sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Leve Desespero...


Não sei se alguém que venha a ler este texto já passou por uma situação igual ou semelhante.

Quando se tem um pesadelo na noite anterior, aquele fatídico acontecimento que lhe tira o sono, o qual lhe faz despertar perturbado e ansiosamente. Isso acaba lhe deixando com uma sensação estranha, uma grande parcela do dia sem ter, normalmente, a concentração para pensar em outras coisas.

O mais estranho (diga-se triste), é quando esse pesadelo é tido como a sua realidade, algo que você está vivenciando e pede insistentemente para acordar e fazer com que acabe essa angústia que o consome.

É estar acontecendo algo inimaginável e que você jurava por tudo que isso seria impossível de acontecer.

Em síntese, as emoções ficam à flor da pele e os sentimentos extremamente confusos. E a confiança? Bendita seja ela! Você acaba duvidando até de si mesmo. Você se descobre e a todos que estão ao seu redor, te deixando quase que eternamente em estado de alerta.

Restando-lhe então, um processo de reconstrução. Reconstrução de ideais, de sentimentos e de valores, é colar pedacinho por pedacinho do cristal que se quebrou, algo puro, de tamanha preciosidade. E ainda, rezar para não ter novamente um pesadelo e acordar para um lindo dia de sol, esse fará com que a cola do seu cristal seque mais rapidamente e, assim, se renove.

3 comentários:

  1. Que lindo texto!
    Ultimamente tenho tido tantos pesadelos e sonhado com lama, muita lama.
    Os sonhos, quer dizer, os pesadelos têm sido insistentes...
    Sei que realidade e sonhos se fundem sempre e resta-nos seguir, separando cada um deles e reconstruir como você mesma sugere.
    Abraços.
    Adorável seu espaço e, se gosta de poesias, passa para conhecer o meu...

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada pelo comentário Malu.
    Olha, antes eu não dava tanta importância ao que eu sonhava não, sabe? Mas é interessante que se dê um pouco de atenção a eles e se perceba o quão significantes eles passam a ser em sua vida (um contexto).
    Gosto de poesias, sim! E te visitarei. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mirella, eu não dou importância aos sonhos sonhados, mas vividos.Eu acredito que os pesadelos vividos são piores do que os sonhados destes acordamos e acabou, dos outros queremos dormir para ver se acabam. Mas gostei do texto.
    Se desejar fazer-me uma visita estarei lá.
    Bjinhos.
    António.

    ResponderExcluir