terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dois errados podem fazer o certo...


A priori, minha intenção de criar esse texto foi para tentar explicar o título deste Blog.
Na verdade, é a tradução de um trecho da música Elephant Gun – Beirut, o trecho começa com o link do Blog e termina com o título do mesmo: Que comece a temporada – Onde tudo é certo e errado! ♪♫


Escolhi a música por gostar, é óbvio. ¬¬ E, em especial esse trecho, por acha-lo um tanto polêmico.
Pensar no paradoxo certo/errado é pensar no princípio da relatividade, surgindo concomitante à história da filosofia e da ciência como resultado da compreensão crescente de que dois referenciais distintos podem vir a oferecer diferentes modos de ver determinadas coisas de maneira bastante provável.
Essa questão do que é certo e errado não pode ou não deveria ser tomada como absoluta, levando-se em conta os vários sentidos e os diferentes níveis de percepção das pessoas que a coloca. Fazendo-nos refletir que isso vai além, passando desde o modo de viver de um indivíduo à carência religiosa, podendo então chegar aos valores morais, conceitos e estereótipos impostos pela sociedade.

 
Portanto, esse certo e/ou errado é relativo e participante no processo de evolução, aceitação e construção crítico-intelectual do indivíduo. O que para nós é tomado como “certo”, pode ser visto de maneira “errada” por outrem e vice-versa.

A seguir, uma outra música de uma banda que também gosto muuuuito: Cachorro Grande! \o/

O Certo E O Errado
Você está sempre certo
E eu estou sempre errado
Então me diga o que é o certo
E o que é o errado

Você quer ser esperto
Não quer ficar parado
Entenda o que acontece
Aí do seu lado

E por que tudo tem que sempre ser
Do jeito que você quer?
Fique sozinho e vá fazer o que quiser

Então o que é o certo
E o que é o errado
Você com a razão
E eu equivocado

Você está no deserto
Ninguém está do seu lado
E agora quem é o certo
E quem é o errado

Você está no deserto
Ninguém está do seu lado
Mas engraçado é que você está certo
E eu estou sempre errado


PS.:
Nem tudo o que eu postar aqui pode ser certo para vocês... Rsrsrsrsrsrsrs

Um comentário:

  1. O certo, além de ser tbm um conceito extremamente pessoal, as convenções sociais mudam a todo momento o que sua concepção do que é certo, mesmo que de maneira homeopática. Além disso, neste mesmo momento, no Oriente, o "certo" é outro conjunto de conceitos...

    ResponderExcluir